Trocas e Devoluções

Condições Gerais

Antes de qualquer procedimento, a devolução por arrependimento da compra de produto ou troca deve ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail: sac@lojadofilmmaker.com.br ou via telefone/WhatsApp (11) 94463-2974‬, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h00 as 19h00.

Fique atento! 

É necessário ter alguém no local da entrega para o recebimento da compra.
A pessoa que receber a compra deve realizar a conferência de todos os itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega, que poderá ser realizada a terceiros que estiverem no local, como por exemplo: porteiros, empregados, parentes etc.
Se não tiver disponibilidade, o cliente deve informar à pessoa responsável pelo recebimento como proceder. 
Caso haja algum problema, como por exemplo: produto danificado, lacre rompido, ausência de algum item/acessório ou divergência entre o conteúdo e a Nota Fiscal, o cliente ou responsável pelo recebimento deve recusar a entrega e não assinar o canhoto da Nota Fiscal. Na ocorrência de uma dessas hipóteses, o responsável pelo recebimento da compra deve informar no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa, devolvendo tais documentos juntamente com o produto e seus itens/acessórios e, imediatamente, entrar em contato com o nosso SAC via e-mail: sac@lojadofilmmaker.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 94463-2974‬, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h00 as 19h00.
A embalagem original do produto, assim como sua etiqueta, manual, itens e acessórios que o acompanham devem ser devolvidos na sua integralidade e em perfeitas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados juntamente com o produto.
Uma vez realizada a entrega da compra, a responsabilidade pela integridade do produto e os itens (manuais, etiquetas etc) e acessórios que o acompanham passa a ser exclusivamente do cliente, independentemente de quem recebeu a compra. A mesma situação é aplicável em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
Atenção! Para eventuais devoluções por arrependimento ou troca, a Loja do Filmmaker reserva-se ao direito de cobrar ou não o frete tanto para o retorno do produto pelo cliente para devolução ou troca quanto para o reenvio pela Loja do Filmmaker do item a ser trocado.
Para o produto adquirido com promoção de frete grátis, o cliente deve entrar em contato com o nosso SAC para obter o código de postagem reversa, garantindo a troca ou devolução do produto em questão na modalidade de frete grátis.
Não realizamos troca de brindes.
 
 

Desistência ou Arrependimento  

 
De acordo com o artigo 49 do CDC - Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet ou telefone, desde que o produto não contenha indícios de uso. 
 
Existindo indícios de uso, a Loja do Filmmaker reserva-se ao direito de recusar a devolução do (s) produto (s).                   
 
Igualmente, não serão aceitas as devoluções de produtos faltando itens/acessórios/manual/etiqueta que os acompanham. 
 
Solicitações de devolução após o prazo de 07 (sete) dias corridos da entrega do produto pelos Correios, Transportadora ou Motoboy não serão aceitas.
 
Nas situações de irregularidade na devolução do produto por parte do cliente (como por exemplo: indícios de uso, falta de componentes, solicitações fora do prazo), a Loja do Filmmaker poderá reter os valores pagos e custeados pelo comprador e reenviar o produto recusado mediante pagamento de frete pelo cliente ou, em caso de recusa de pagamento do frete, o produto ficará à disposição do comprador para retirada física na Loja do Filmmaker. 
 
Importante! A regra do artigo 49 do CDC de desistência no prazo de 07 (sete) dias não se aplica para produto e seus acessórios comprados diretamente na Loja do Filmmaker. 
 
Em caso de produtos adquiridos via internet/telefone, com retirada agendada na Loja do Filmmaker, o direito de desistência deverá ser manifestado pelo cliente antes da retirada do produto ou no momento da retirada na Loja, respeitado o prazo de 07 (sete) dias contados da data da compra. 
 
No ato da retirada do produto na Loja do Filmmaker, seja pelo cliente ou terceiro por este indicado, é assegurado pela Loja o contato direto, bem como a realização de todos os testes de uso, adequação e funcionalidade do produto, sendo garantido ao cliente a reflexão sobre a manutenção da compra ou a manifestação do seu direito de desistência. É de integral responsabilidade do cliente a opção de não realizar o contato direto e dos testes.
 
 

Procedimentos para Devolução do Produto por Arrependimento 

 

Para manifestar o direito de desistência da compra do produto por arrependimento, ou seja, mercadoria adquirida por internet ou telefone, com manifestação dentro do prazo de 07 (sete) dias contados da entrega da compra pelos Correios, Motoboy ou Transportadora, basta o cliente adotar os seguintes procedimentos:
 
Comunicar a intenção de cancelamento da compra por desistência ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), via e-mail: sac@lojadofilmmaker.com.br, para recebimento das orientações necessárias, informando: 
o número do pedido; o número da Nota Fiscal; e se a compra foi paga por boleto bancário, transferência/depósito bancário, débito em conta, informar os dados da conta bancária de titularidade do cliente para devolução dos valores pagos (vide item “Reembolso ou Estorno por Desistência ou Arrependimento”).
 
Para postagem do produto, siga as instruções:
acondicione o produto em sua embalagem original;
mantenha íntegro o produto, sua embalagem e todos os seus itens e acessórios;
devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
informe no verso do Nota Fiscal o motivo da devolução e anexe a Nota na embalagem;
envie para nosso SAC, via e-mail ou whatsapp, uma imagem do comprovante de entrega da devolução do produto fornecido pelos Correios, Transportadora ou Serviço de Motoboy.
 
Se preferir, o cliente pode realizar a devolução diretamente na Loja do Filmmaker, mediante orientação e agendamento pelo nosso SAC.
 

Defeitos e Prazo de Garantia

 

O produto que apresentar defeito dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento pelo comprador, passará por nosso Setor de Análise para avaliação e constatação ou não do defeito de fabricação, respeitado o prazo do Código de Defesa do Consumidor. 
A Loja do Filmmaker está isenta da obrigação de aceitar a desistência, bem como trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação do nosso Setor de Análise, sendo de responsabilidade do cliente os custos com o frete para reenvio do produto, quando aplicável.
Caso seja constatado que não existe defeito no produto, a Loja do Filmmaker providenciará o envio do mesmo produto no endereço de entrega informado pelo cliente no momento da compra, mediante pagamento de frete pelo cliente ou, em caso de recusa de pagamento do frete, o produto ficará à disposição do comprador para retirada física na Loja do Filmmaker. 
 
Atenção! Caso o prazo para troca do produto pela Loja do Filmmaker tenha expirado, mas esteja dentro do período de garantia fornecida pela Loja do Filmmaker, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
O prazo de troca e garantia pela Loja do Filmmaker está informado no anúncio de cada produto.
 

Reembolso ou Estorno por Desistência ou Arrependimento

 

Após a postagem do produto pela Loja do Filmmaker ao cliente, o reembolso ou estorno por desistência da compra por arrependimento estão condicionados ao recebimento do produto pela Loja do Filmmaker (observadas as orientações de devolução do SAC, conforme item “Procedimentos para Devolução do Produto por Arrependimento”) e à constatação de ausência de danos no produto provocados pelo cliente.
Inexistindo irregularidades na devolução do produto, o reembolso ou estorno seguirão os seguintes parâmetros: 
 
Compras pagas por boleto bancário, transferência/depósito bancário ou cartão de débito → o reembolso do valor pago será realizado via depósito/transferência para a conta bancária informada pelo cliente, que deve ser de titularidade deste. Esse procedimento será efetuado em até 02 (dois) dias úteis após a constatação de inexistência de irregularidades.
 
Compras pagas via cartão de crédito → o estorno será solicitado pela Loja do Filmmaker junto à administradora do cartão de crédito e seguirá as regras da referida instituição, que pode levar de uma a três faturas para efetuar o estorno. Esse procedimento segue rigorosamente as regras impostas pela administradora do cartão e os prazos do estorno são de integral responsabilidade da administradora.
 
O cliente também poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer outro produto na Loja do Filmmaker. Nesse caso, basta enviar e-mail para o nosso SAC, que providenciará a geração e envio do código do Vale Compras. O Vale Compras é válido por 90 dias.
 
Manifestado o pedido de desistência por arrependimento antes da postagem do produto pela Loja do Filmmaker ao cliente:
Compras pagas por boleto bancário, transferência/depósito bancário ou cartão de débito → o reembolso será realizado em até 02 (dois) dias úteis após a comunicação para o SAC, via e-mail, com a indicação da conta bancária de titularidade do comprador; 
 
Compras pagas via cartão de crédito → o estorno será comunicado à administradora do cartão de crédito em até 01 (um) dia útil após a comunicação realizada ao SAC. Esse procedimento segue rigorosamente as regras impostas pela administradora do cartão e os prazos do estorno são de integral responsabilidade da administradora.